Notícias

Notícias » Parque Nossa Senhora dos Milagres » Parque Canino apresentado amanhã

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira convida-o a marcar presença na apresentação pública do Parque Canino, projeto vencedor do Orçamento Participativo da Freguesia de 2014.

 

Esta sessão ocorre, amanhã, 29 de dezembro, às 14h30, no Parque da Nossa Senhora dos Milagres, local onde a obra será instalada. Contará com a presença da Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Helena Couto, a arquiteta responsável pelo projeto, Diana Coutinho Silva e a ANI - São João.

 

O Parque Canino tem como objetivo criar um espaço lúdico para cães, onde acompanhados pelos donos poderão exercitar-se com o auxílio de equipamentos adequados.

 

Serão atribuídas valências a este lugar que vão promover o desenvolvimento e o bem-estar dos cães. Toda a adaptação do parque ao mundo canino acontecerá com a existência "pipicans", local para os cães fazerem as necessidades, e a instalação também de rampas, tunéis e estacas de madeiras para os exercícios e, ainda, um bebedouro.

 

Do ponto de vista arquitetónico, o Parque Canino será o mais natural possível com a utilização, em quase toda a totalidade, de materiais orgânicos para a construção dos equipamentos e adaptação do terreno.

 

Todas as intervenções vão respeitar a natureza e características do Parque da Nossa Senhora dos Milagres. Não vai ser necessário cortar qualquer árvore e as vedações deste espaço serão naturais, com as sebes ali existentes a serem recuperadas e preenchidas.

 

O investimento em matérias-primas será bastante reduzido, tendo em conta que a madeira que será aplicada é oriunda do património da junta de freguesia.

 

Trata-se, portanto, de uma intervenção concebida com preocupações ambientais, que terá três entradas distintas e comunica com duas ruas daquele parque, sendo assim o acesso facilitado.

 

A responsabilidade pela elaboração do projeto do Parque Canino derivou de uma parceria entre a Junta de Freguesia de S. João da Madeira e a arquiteta sanjoanense Diana Coutinho Silva, que de forma gratuita participa na execução desta obra.