Notícias

Notícias » Parque Nossa Senhora dos Milagres » “Parque de Exercícios e Recreio Canino” inaugurado em São João da Madeira

Foi inaugurado no passado dia 11 de março, em São João da Madeira, o “Parque de Exercícios e Recreio Canino.” Vencedor do Orçamento Participativo em 2014, este projeto apresentado pela ANI – S. João e executado pela Junta de Freguesia da cidade é pioneiro na zona de Aveiro e um dos poucos existentes na região Norte do país.

“Este é um parque onde os cães podem passear de forma livre, divertida e segura, sem causar qualquer tipo de constrangimento aos donos” – afirmou Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira. Construído única e exclusivamente a pensar no “melhor amigo do Homem”, o “Parque de Exercícios e Recreio Canino” é um espaço fechado e está equipado com “pipicans”, um bebedouro, rampas, túneis e escadas de madeira. Do ponto de vista arquitetónico, Diana Coutinho Silva, responsável pelo projeto, idealizou a construção do parque com recurso a materiais orgânicos de forma respeitar a natureza já existente. 

O “Parque de Exercícios e Recreio Canino” é aberto à população que esteja interessada em usá-lo. Para segurança dos animais, o espaço é vedado e pede-se que assim se mantenha durante e depois da utilização do parque.